terça-feira, 29 de maio de 2012

Inscrição Enem 2012



Alunos maiores de 18 anos da escola Edson Corrêa que estiverem cursando o 1º ou o 2º ano que queiram concluir  o ensino médio  antes do tempo podem se inscrever no Enem e realizar a prova que pode garantir o seu futuro. Para garantir seu certificado do ensino médio basta:

-Se inscrever no ENEM (http://www.enem.inep.gov.br/)
-Realizar o pagamento de R$35,00 (os que conclui o ensino médio esse ano é gratuito) 
-Estudar bastante
-Tirar a média 450 pontos em: Linguagens e Códigos, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias  e Ciências Humanas e suas Tecnologias. E  tirar 500 pontos na Redação.
O prazo de inscrição vai até o dia 15 de Junho e o prazo para o pagamento da taxa vai até o dia 20 de junho.


Alunos sejam otimistas pois se vocês realmente se esforçarem além de garantir seu certificado ainda tem a possibilidade de entrar em uma boa Universidade e/ou até mesmo ganhar uma bolsa de estudos em uma boa universidade privada. 
Não pensem que o Enem é difícil como muitas pessoas vão dizer, pois em realidade o único problema são os textos que são grandes demais

.
Uma boa dica : No segundo dia da prova, os que escrevem rápido, façam primeiro a redação com calma para não errar nada. Logo depois Façam a prova de Matemática pois a de português a maioria das questões é de interpretação de texto, assim que eu sugiro a vocês que comessem a ler livros ( que vocês gostem,é claro). Para isso vocês podem contar com a biblioteca da escola que tem muitos livros interessantes, para quem não gosta de ler livros também tem historias da turma da mônica, dos cavaleiros do zodíaco etc. Outra coisa boa que vocês podem fazer,pode até ser infantil mas é uma super dica para a redação, façam ditado pois vai ajudar muito na sua gramatica!


Os alunos que estão concluindo o ensino médio Façam o Enem pois vocês não tem nada a perder (até a inscrição é gratuita para  e a Isabel está realizando as inscrições!) vocês só tem a ganhar!

As provas serão realizadas nos dias 3 e 4 de novembro (Tempo suficiente para estudar! xD)
 
Assim que eu espero que vocês  estudem muito e façam a prova!


Pesquisar este blog